free web
stats

MNF apresenta nova orgânica

mnf2501O Museu Nacional Ferroviário (MNF), e a Fundação Museu Nacional Ferroviário (FMNF), têm nova organização. A estrutura da FMNF apresenta uma Direcção Geral, e o MNF concentra núcleos, onde se destaca o Serviço ao Cliente virado para os futuros visitantes.

O novo organograma da FMNF vem adaptar a estrutura às necessidades da instituição, avançou fonte próxima do processo. A hierarquia passa a ter uma Direcção Geral, que assegura a comunicação entre o Conselho de Administração da Fundação, e os sectores que transitam da orgânica anterior: o  Museu Nacional Ferroviário e a Gestão de Projectos.

Já o MNF absorve o Centro de Documentação, que deixa de ser um sector independente a reportar junto da administração da Fundação, para ser incluído na dependência do Museu. E cria os núcleos de Comunicação e Imagem, Infraestrutura e Segurança, e Serviço ao Cliente.  As relações hierárquicas relativas aos Núcleos Museológicos, Conservação e Restauro, e Inventário Museológico, mantêm-se da orgânica anterior. O Serviço Educativo desaparece.

No quadro actual do MNF o Serviço ao Cliente, que sucede ao Serviço Educativo, surge vocacionado para a frente publica. E será a aposta, refere a fonte, para prestar melhor e mais rápida resposta a quem visitar o Museu, e nos serviços a dispensar ao público.