free web
stats

Semana de acção no sector ferroviário

lutas_fev_002A distribuição de um documento informativo sobre a evolução da ferrovia em Portugal em 4 línguas, e a paralisação marcada para dia 16 de Abril marcam uma semana que dá forma à luta de uma plataforma que junta CT’s das empresas do universo CP e REFER, a sindicados independentes e filiados em duas federações. O acelerar da transformação do sector via processos de privatização, e o já longo caminho de desvalorização dos acordos de trabalho, mobilizam a tomada de posição.

Para procurar contextualizar mais um ciclo que pode ser um passo expressivo para partir ainda mais o sector,a webrails.tv falou com José Manuel Oliveira. O dirigente da FECTRANS começou por dar conta processo de entrega de um dossier junto dos grupos parlamentares sobre o sector e a realidade das empresas.

O marcar de posição de 14 e 16 de Abril insere-se num conjunto de iniciativas definidas pelas Organizações de Trabalhadores e Reformados, que terá depois continuidade no dia 20 com a projecção do filme “The Navigators”, pelas 18 horas, no auditório do Metro, na Estação do Alto dos Moinhos.