free web
stats

Auditório do Metro passa The Navigators esta segunda

"The Navigators Main Cast" by Source. Licensed under Fair use via Wikipedia -

“The Navigators Main Cast” by Source. Licensed under Fair use via Wikipedia

O Auditório do Metro de Lisboa na Estação Alto dos Moinhos exibe esta segunda feira, 20 de Abril, The Navigators. A projecção faz parte da jornada de luta dos ferroviários na posição contra a privatização da CP Carga e EMEF, num caminho que consideram de desmembramento do sector.

O filme, inédito em Portugal, inspira-se nas implicações sociais inerentes a um sector ferroviário fragmentado em empresas. A acção passa-se em Inglaterra, e enquadra o cenário de privatização da British Rail. A divisão do operador ferroviário em várias empresas, que ocorreu entre 1994 e 1997, serve de palco para o ensaio do realizador Ken Loach, sobre as implicações da mudança na vida de um grupo de ferroviários.

.

Sendo uma outra forma de afirmar posição, a webrails.tv falou com Catarina Cardoso, da plataforma de ORT’s e Sindicatos promotores da sessão, que acabou por dar um contexto para o filme escolhido e projecção.

A exibição no Auditório do Metro de Lisboa na Estação Alto dos Moinhos acontece no dia 20 de Abril, tem entrada livre, e inicio da sessão marcada para as 18h30.

.

O filme pode ser também uma oportunidade para quem se interessa por caminhos de ferro se cruzar com ferroviários, e encontrar outro ponto de vista no debate sobre privatizações.

Trailer :