free web
stats

CP Carga apresenta 1º trimestre positivo

mercadorias_A CP Carga reforçou a trajectória de melhoria de resultados no primeiro trimestre. O operador ferroviário anunciou que em 2015, nos três primeiros meses ano, já transportou mais toneladas de carga do que em igual período de 2014.

Os dados apontam para uma subida de 10% entre Janeiro e Março: ” A CP Carga transportou no 1º trimestre de 2015 cerca de 210 mil toneladas de mercadorias transportadas a mais do que no 1º trimestre de 2014, o que representa um crescimento de 10%, tendo registado um aumento de 11.5% nas receitas.” Resultados que a manterem a tendência positiva poderão significar, diz o operador de mercadorias do Grupo CP, ” fechar as suas contas de 2015 com resulta dos operacionais muito próximos do break even.”

Estes resultados, que acentuam a trajectória de melhoria que a Empresa vem registando, decorrem directamente do bom desempenho dos seus principais tráfegos: carvão, siderúrgicos, minérios e contentores. Os indicadores financeiros também continuam a evoluir muito favoravelmente, com destaque para o EBITDA e Resultado Líquido, com melhorias de 84.5% e 53.8%, respectivamente.