free web
stats

Metro do Porto e STCP na Queima das Fitas

img: Manuel de Sousa

img: Manuel de Sousa

Os STCP e o Metro do Porto voltam a oferecer a melhor mobilidade para a Queima das Fitas. Nesse sentido vão reforçar a capacidade e frequências durante toda a semana de 3 a 10 de Maio.

As empresas vão colocar vaivéns gratuitos em autocarros da STCP (todas as noites entre o centro da cidade e zona do Hospital de S. João/Areosa e o Queimódromo) e duas noites de operação contínua do Metro (Serenata e Cortejo).

E informam também que os vaivéns contratados pela FAP à STCP são gratuitos para os estudantes e similares ao que vem sendo realizado nos últimos anos. ” Este serviço, que tem como principal objectivo a segurança dos estudantes e a prevenção de acidentes, conta também com o apoio da PSP, o que demonstra da parte da Organização um forte sentido de responsabilidade social, “ assina a STCP.

Os serviços de vaivém, criados como acréscimo ao serviço regular da STCP, terão partidas entre as 22h e as 7h da manhã (última partida do Queimódromo), com excepção da noite da Serenata em que o serviço se inicia às 0h00. As frequências das ligações entre a Trindade ou o Hospital S. João e o Queimódromo irão variar entre os 11 minutos e os 17 minutos, planeadas em função do cartaz das noites da queima e também do número de estudantes que são esperados em cada noite.