free web
stats

Queima das Fitas do Porto nos transportes públicos

img: Manuel de Sousa

img: Manuel de Sousa

A CP Comboios de Portugal (CP), Metro do Porto e STCP vão promover  mobilidade na Queima da Fitas com reforço de oferta. A CP já anunciou que vai disponibilizar cerca de 40.500 lugares e viagens a 2 euros, a Metro do Porto e STCP reforçam a oferta.

Em nota o operador ferroviário adianta que nos dias 3 e 5 de Maio, ” vai reforçar a oferta nos comboios dos serviços urbanos do Porto, com 3.500 lugares adicionais, “ que significa um acréscimo de lugares face à capacidade instalada. A oferta irá totalizar cerca de 40.500 lugares.  Os lugares adicionais serão distribuídos pelos comboios das linhas de Braga, Guimarães, Marco e Aveiro.

A CP refere também que vai disponibilizar viagens a 2 euros: “Para incentivar a utilização do comboio, a CP vai ainda lançar um bilhete especial de 2 euros, para viagens de ida e volta, válido para as deslocações com origem em qualquer estação e destino à estação de Porto São Bento, para as deslocações à Monumental Serenata, à Cerimónia de Bênção das Pastas e a todos os festejos das Noites da Queima.”

Já os STCP e a Metro do Porto ” voltam a oferecer a melhor mobilidade, com reforço de capacidade e de frequências durante toda a semana (de 3 a 10 de Maio), vaivéns gratuitos em autocarros da STCP (todas as noites entre o centro da cidade e zona do Hospital de S. João/Areosa e o Queimódromo) e duas noites de operação contínua do Metro (Serenata e Cortejo).”

Os serviços de vaivém, que são gratuitos para os estudantes e similares, apresentam-se ” como acréscimo ao serviço regular da STCP, terão partidas entre as 22h e as 7h da manhã (última partida do Queimódromo), com excepção da noite da Serenata em que o serviço se inicia às 0h00. As frequências das ligações entre a Trindade ou o Hospital S. João e o Queimódromo irão variar entre os 11 minutos e os 17 minutos, planeadas em função do cartaz das noites da queima e também do número de estudantes que são esperados em cada noite.”

Na edição da Queima das Fitas 2014, da Universidade do Porto, viajaram com a CP cerca de 19.500 mil clientes.