free web
stats

APDC aborda sector dos Transportes

APDCA Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) promoveu esta terça feira em Lisboa um Executive BreakFast , onde abordou as ” grandes tendências nos Transportes “. Para lançar pistas e interpretar as tendências estiveram presentes infraestrutura, operador rodoviário e ferroviário, e um fornecedor de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

Um aumento da população nas grandes cidades e as necessidades de transporte, a penetração da Internet das coisas e o fluxo de dados brutos gerados, Big data, e por outro lado o seu tratamento como oportunidade de negócio a par da optimização que pode gerar nas operações, deram o mote para o despertar na comunicação de enquadramento por Mike Greenan da ALNTRAN.

A dinamizar o painel estiveram António Ramalho, presidente da EP e REFER, Cristina Dias, Vogal da CP Comboios de Portugal, José Silva Rodrigues, do Grupo Barraqueiro, e o CEO da Thales Portugal, João Araújo.

A abertura da sessão matinal “Transportes: um sector em convergência” esteve a cargo do presidente da APDC, Rogério Carapuça.

Artigo integral para subscritores AQUI