free web
stats

Pontes metálicas vão ser alvo de tratamento anticorrosivo

CCO Lisboa

CCO Lisboa

Foram adjudicadas empreitadas, no montante global de cerca de 1,2 milhões de euros, para tratamento anticorrosivo de 21 pontes metálicas. As obras de arte encontram-se localizadas nas linhas do Oeste (nove), Cintura (cinco), Concordância de Xabregas (três), Cascais (uma) e na Linha do Norte (três). Intervenções que têm por objectivo assegurar as condições de segurança da infraestrutura ferroviária, informou a REFER.

As empreitadas na Linha de Cintura, Concordância de Xabregas, Linha de Cascais (Ponte de Caxias) e empreitada na Linha do Norte foram adjudicadas à empresa Caetano Coatings, e representam um investimento global na ordem dos 940 mil euros.

A empreitada na Linha do Oeste foi adjudicada à empresa Montaco, pelo valor de 336.970,00 euros e um prazo de execução de 150 dias de calendário.

Sobre a intervenção para a protecção anticorrosiva das ponte metálicas, a empresa adiantou: ” Atendendo à exposição a vários agentes, tais como a humidade, a salinidade ou a poluição, que originam um elevado grau de agressividade e desgaste do esquema de pintura, estas acções revestem-se da maior importância para a preservação e manutenção destas estruturas metálicas em condições de segurança e fiabilidade.”

A acção insere-se, referiu ainda a REFER, no quadro de acções planeado para o tratamento anticorrosivo de pontes metálicas previsto para o ano de 2015. A gestão, coordenação e fiscalização dos trabalhos das três empreitadas será assegurada por meios internos da REFER.