free web
stats

232.738 toneladas recorde absoluto CP Carga

mercadorias_Em termos de toneladas transportadas a primeira semana de Maio ficou marcada como a melhor semana de sempre para o operador ferroviário de mercadorias do Grupo CP Comboios de Portugal. De 3 a 9 de Maio foram transportadas 232.738 toneladas, uma marca que constitui um recorde na CP Carga, avançou fonte próxima da empresa.

O volume de actividade registado na décima nona semana de 2015 vêm em linha com objectivos traçados pelo operador, garante a empresa, que destacou:  ” vai ao encontro de grande dinâmica comercial, sustentada na estratégia seguida nos últimos três anos. “

Na base da dinâmica de resultados encontra-se a aposta nos tráfegos de e para os portos nacionais, onde a ” CP Carga já detém 67% da sua actividade, “ adiantou. Para referir também o desenvolvimento dos eixos internacionais com a aposta no multi produto, e o cimentar dos ” tráfegos estruturantes e de grande volume, “ a nível nacional.

Uma feito alcançado com foco no cliente ” apesar dos reduzidos graus de liberdade  reconhecidos ao transporte ferroviário, fortemente condicionado pela infraestrutura disponível e regulação aplicada ao sector, ” disse ainda.