free web
stats

Dia 24 é dia aberto do MNF à cidade

MNFrotunda_20No sentido de motivar a aproximação entre os munícipes do Entroncamento e o Museu Nacional Ferroviário (MNF), a Câmara Municipal do Entroncamento e a Fundação Museu Nacional Ferroviário (FMNF) promovem no dia 24 de Maio o Dia do Museu.

A iniciativa portas abertas é um passo importante para aproximar e dar a conhecer o equipamento à população do Entroncamento, considerou Jorge Faria, presidente da CM do Entroncamento, que assinalou a propósito: ” No dia 24 vamos ter em conjunto com a FMNF o dia aberto do Museu à cidade. Para que a cidade possa usufruir, e dessa forma possamos desenvolver a ligação entre a cidade e  o Museu. Porque ao fim destes anos todos de ameaças de abertura gerou-se algum descrédito relativamente a este equipamento e nós temos de contribuir para que a cidade sinta o Museu como seu, e como algo importante para a cidade. “

.

O Director da Fundación de los Ferrocarriles Españoles, Carlos Abellán Ruiz, foi uma das figura presentes na inauguração. A propósito da reabertura do MNF deu um apontamento sobre o equipamento.

.

 

No dia 24 de maio, domingo, o Museu Nacional Ferroviário pode ser visitado entre as 10h30m e as 21h00, gratuitamente, por toda a população que desejar visitar o espaço.