free web
stats

RCM Nomad Digital poderá equipar Metro Melbourne

autralX'TrapolisFSS

img: Alex1991

A Nomad Digital vai desenvolver para os comboios do Metro Melbourne um sistema Remote Condition Monitoring (RCM). A proposta, uma prova de conceito, passa pela implantação da tecnologia em quatro unidades Alstom X’trapolis da empresa. Em caso de aprovação  significa a instalação da tecnologia em mais de 400 unidades da frota do Metro Melbourne, adiantou a Nomad Digital.

A tecnologia a desenvolver, avança a Nomad Digital, passa também pela participação da Nomad Tech: ” A prova de conceito será pensada e desenvolvida pela Nomad, e suportada pela Nomad Tech, uma joint-venture entre a Nomad e a EMEF, que trás uma combinação segura de conhecimento ao nível de engenharia ferroviária, e larga experiência na manutenção ferroviária, conjuntamente com conectividade on-board e on-shore , e soluções de monitorização remotas. “

Por ter sido escolhida, a empresa inglesa ficou habilitada a apresentar uma prova de conceito a aplicar em quatro composições metro. A solução protótipo, que vai servir de teste para escolha, será desenvolvida em ligação estreita com o operador, informou a Nomad.

O processo prevê a redução de custos operacionais e  optimização na gestão da frota do Metro Melbourne. A tecnologia compreende ainda equipar as composições com uma plataforma de comunicações configurável, apta a sistemas de CCTV, informação sobre os interiores, e entretenimento virado para os passageiros. Melbourne é segunda cidade mais populosa de a Austrália.