free web
stats

ALB promove nova ligação ferroviária a Espanha

mercadorias_O operador logístico ALB estreia hoje mais uma ligação ferroviária a Espanha. Depois de em 2014 ter encurtado a distância entre Mérida os portos nacionais, a empresa portuguesa passa a oferecer, a partir desta sexta feira, um comboio de mercadorias semanal para Badajoz.

A operação acontece em parceria com a CP Carga, o operador ferroviário de mercadorias assegura a tracção. A ligação terá como referência a Bobadela, na região de Lisboa, mas com possibilidade de chegar aos portos de Lisboa, Setúbal e Sines.

.

Para compreender a nova solução da ALB para o alto Alentejo e Estremadura espanhola,  a webrails.tv falou com Vítor Segurado, director comercial da ALB, que começou por apresentar a mais recente solução ferroviária da ALB:

.

 

O comboio saí esta sexta feira de Lisboa com destino a Badajoz. Com sinal verde rumam os primeiros 56 Teu, uma parte seguirá vazia, pronta para carregar à exportação. Esta ligação junta-se às 3 ligações semanais que o operador logístico já proporciona até Mérida.

A Área Logística da Bobadela (ALB) apresenta-se como um operador logístico de base multimodal. Para além da oferta de serviços ferroviários regulares entre os principais portos nacionais, a empresa encontra-se presente em vários terminais. A sul na Bobadela, Setúbal  e Sines. Em Leixões na região do Porto. E em Espanha no porto seco de Mérida.