free web
stats

CP Carga e EMEF com Comissão Especial nomeada

feiraBrinquedo_01Já são conhecidos os 3 nomes que vão acompanhar o processo de venda da CP Carga e EMEF. De acordo com despacho do primeiro Ministro, do passado dia 30 de Junho, Eduardo Cardadeiro, Inês Maria Ferreira da Fonseca e Sérgio Gonçalves do Cabo, foram nomeados para a comissão especial de acompanhamento dos processos de reprivatização das empresas do grupo CP Comboios de Portugal.

Na parte final do processo de venda da CP Carga e EMEF, para além de ” elaborar e publicar um relatório final das suas actividades, “ os nomeados deverão: ” apoiar tecnicamente o processo de reprivatização e garantir a cabal observância dos princípios da transparência, do rigor, da isenção, da imparcialidade e da melhor defesa do interesse público,” assinala o despacho.

A comissão especial faz parte do caderno de encargos para a reprivatização, ao encontro do previsto na Lei Quadro das Privatizações. Para desempenhar as funções, em comum às duas empresas, o primeiro Ministro nomeou: Eduardo Cardadeiro, professor; Inês Maria Galvão Teles Ferreira da Fonseca, professora; e Sérgio Alexandre dos Reis Gonçalves do Cabo, advogado. A comissão extingue-se com o termo do processo de venda.