free web
stats

Avançam negociações com interessados na CP Carga e EMEF

fernaveCPcargaO Conselho de Ministros aprovou a passagem à fase de negociações de três das quatro propostas que concorreram ao processo de reprivatização do capital social da CP Carga, Logística e Transportes Ferroviários de Mercadorias, S.A. (CP Carga, S.A.), e um para a EMEF.

“As três propostas referidas são dos proponentes Atena Equity Partners SCR, S.A., Cofihold Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A., e Mediterranean Shipping Company Rail (Portugal) Operadores Ferroviários S.A., as quais contêm atributos que permitem presumir que possam ainda vir a ser melhoradas no decurso do processo negocial, propondo-se, em consequência, o convite dos respetivos proponentes para uma fase de negociações, “ destaca nota saída do Conselho de Ministros desta quinta feira dia 9.

Já para a EMEF o mesmo documento aponta: ” O Conselho de Ministros aprovou a passagem à fase de negociações da proposta da Alstom Transport Holdings, B.V., no processo de privatização da EMEF, Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário, S.A. “ Apesar do processo de reprivatização da EMEF ” ter motivado o interesse por parte de 11 potenciais investidores, ” o documento informa que apenas a proposta apresentada pela Alstom reuniu condições de base para o cumprimento das exigências do caderno de encargos.

As resolução saídas para convidar as empresas podem ser consultadas AQUI