free web
stats

Futuro dos Caminhos de Ferro Europeus passa por Lisboa

pLisboaLisboa vai receber nos dias 16 e 17 de Julho a Cimeira dos CEO das Companhias Ferroviárias Europeias. As oportunidades de crescimento num mundo globalizado dos comboios europeus vai ser o ponto de partida do encontro, avança o semanário Expresso.

Como anfitrião de representantes de operadores ferroviários de países como a Espanha, França, Alemanha, Rússia, Itália, Áustria, Suíça, Holanda, entre outros, vai estar o presidente da CP Comboios de Portugal, Manuel Queiró. A publicação destaca também o regresso a Lisboa de Jean-Pierre Loubinoux, presidente da UIC, a presença do director executivo da Community of European Railway and Infrastructure Companies (CER), Libor Lochman. A participação da ferrovia sul americana, pela Associação Latino-Americana de Caminhos de Ferro, é outra das presenças sublinhadas.

O encontro de dois dias tem ainda a presença confirmada de Sérgio Monteiro, Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, e António Ramalho, presidente do conselho de administração da empresa gestora de concessões publicas de infraestruturas, a Infraestruturas de Portugal S.A., remata a publicação.