free web
stats

Entrega de propostas melhoradas para CP Carga termina hoje

mercadoriasCom a 17 horas desta segunda feira termina o prazo para as empresas que apresentaram propostas vinculativas para a CP Carga melhorarem a proposta. Selecionadas pelo Governo estão ainda na corrida para o operador de mercadorias português a Atena Equity Partners, a Cofihold, e a MSC Rail.

“As propostas vinculativas melhoradas e finais de aquisição de ações objeto do processo de venda direta de referência, em conformidade com as regras estabelecidas no aludido caderno de encargos, termina às 17 horas do dia 13 de julho de 2015,” pode ler-se no despacho da secretaria de Estado do Tesouro da passada sexta-feira.

Já o prazo para a Alstom, única selecionada, tem até às 17 horas do próximo dia 20 Julho para apresentar uma proposta vinculativa melhorada.” O prazo para o proponente ALSTOM Transport Holdings, B.V. proceder à apresentação de proposta vinculativa melhorada e final de aquisição de ações objeto do processo de venda direta de referência, em conformidade com as regras estabelecidas no aludido caderno de encargos, termina às 17 horas do dia 20 de julho de 2015.”

Mas se no caso da CP Carga um decisão poderá ser conhecida em breve com a venda do operador, no caso da EMEF existem ainda algumas questões que podem modelar o desfecho do processo.  Caso do veto do Tribunal de contas, ou a queixa de apoio indevido da Bombardier .