free web
stats

Lideres ferroviários europeus passaram por Lisboa

pestana

img: JotaCartas

A cidade de Lisboa recebeu a 16 e 17 de Julho os CEO’s de empresas ferroviárias europeias. O encontro anual organizado este ano pela CP Comboios de Portugal trabalhou o tema  “O Crescimento num Mundo Globalizado – Mudanças e Oportunidades.”

A abertura e encerramento dos trabalhos no dia 17, que decorrem no Hotel Pestana Palace, esteve a cargo do presidente da CP, Manuel Queiró. Na parte da manhã intervieram Cardoso dos Reis, vice presidente do European Rail Infrastructure Managers, e José Manuel Viegas, abordando respectivamente “O Futuro está a desafiar a Ferrovia, ” e as ” A mitigação de questões ambientais como oportunidades para o caminho de ferro – Estão preparados?  “

.

A webrails.tv passou pelo evento na tarde da dia 17 e recolheu um pequeno apontamento com Manuel Queiró, presidente da CP, sobre o Encontro.

.

Da parte da tarde intervieram o director da UIC  Jean-Pierre Loubinoux – ” Uma visão Global para a Ferrovia” – e pelo director executivo da CER, Libor Lochman – “Ferrovia europeia, desafios e oportunidades.”

Estiveram presente quase todos os  principais gestores ferroviários europeus. A iniciativa anual tem como promotor a CER ( Community of European Railway and Infrastructure Companies).