free web
stats

“A Ponte que nos liga” assinala 49 anos da ponte sobre o Tejo

LisboaFoxLifeCP_A Ponte 25 de Abril celebra esta quinta feira 49 anos desde a abertura ao publico em 6 de Agosto 1966. Para assinalar a data a Infraestruturas de Portugal preparou uma exposição ilustrativa de momentos marcantes do equipamento.

A proposta da IP “A Ponte que nos liga” promete revisitar, através de registo iconográfico da construção, as datas que marcam a história da infraestrutura rodo ferroviária que une as margens do rio Tejo. A exposição vai poder ser vista em espaços ferroviários da capital até Outubro.

A mostra itinerante ” estará patente na Estação Ferroviária do Cais do Sodré, entre 6 e 14 de agosto. Sendo itinerante, esta mostra pode depois ser visitada, de 14 de agosto a 4 de setembro, na Estação de Santa Apolónia, de 4 a 30 de setembro, na Estação de Roma-Areeiro, e de 30 de setembro a 20 de outubro, na Estação de Lisboa-Oriente. “

A título de curiosidade destacamos que a instalação do Caminho de ferro na ponte faz parte da segunda fase do plano de construção da ponte sobre o Tejo. O desejo dessa instalação teve como objectivo  estender a malha ferroviária a Setúbal e Faro. A inauguração da ligação deu-se a 29 de Julho de 1999, e o serviço comercial iniciou-se no dia seguinte.