free web
stats

Ciência Viva no verão visita CCO’s

CIENCIAVIVAVERAONa linha de anteriores participações da REFER, mas em 2015 já com a textura das novas áreas enquanto Infraestruturas de Portugal, a ferrovia volta a marcar presença no programa de actividades Ciência Viva no Verão. A agenda 2015 contempla visitas aos Centros de Comando Operacional ferroviário (CCO) de Setúbal, Lisboa e Porto.

Em datas até 15 de Setembro, a IP deixa em aberto a oportunidade de conhecer o papel subliminar dos protagonistas da normalidade na circulação de comboios. Destacando uma actividade que passa praticamente despercebida na rotina diária dos utentes do transporte ferroviário, e dando a conhecer o espaço onde é assegurada a gestão ferroviária.

Para o Centro de Comando Operacional do Porto existem datas para visita a 18 de agosto – 15h00, e 8 de setembro – 15h00. Em Lisboa, o Centro de Comando Operacional tem agendadas visitas para os dias 8 de agosto – 15h00, e 12 de setembro – 15h00. Mais a sul, para conhecer o Centro de Comando Operacional de Setúbal já só existe o dia 10 de setembro – 15h00.

As visitas são gratuitas, mas requerem inscrição podem esgotar o número de participantes. Mais informações podem ser encontradas AQUI