free web
stats

Bilhete integrado CP + Museu Nacional Ferroviário

mnf_enA CP Comboios de Portugal e o Museu Nacional Ferroviário (MNF) juntaram-se para promover o MNF como destino nas viagens por caminho de ferro.

Existe desde Julho a possibilidade, através da aquisição do Bilhete integrado CP + Museu Nacional Ferroviário, viajar de comboio  e visitar o Museu Nacional Ferroviário no Entroncamento.

Sendo que este título de transporte disponibilizado pela CP é relevante na varidade de oferta da empresa, mas também uma peça fundamental na promoção do MNF como destino e programa.

” Esta parceria, que começou a ser preparada poucos meses antes da abertura do museu, entrou em vigor em meados do mês de julho, “ adiantou à webrails.tv fonte da CP.

Explicou: “foi estabelecida no âmbito da atual política comercial de parceiras da CP, e era imprescindível, “ tendo em conta, ” o caráter especial do relacionamento da empresa (que é sócio fundador) com a Fundação do Museu Nacional Ferroviário, “ e participar no ” importante papel que a segunda desempenha na preservação e divulgação do património, memória e historia do caminho de ferro em Portugal. “

Com a introdução do Bilhete integrado CP + Museu Nacional Ferroviário ficou disponível um bilhete de viagem, de comboio, até ao Entroncamento, que inclui a entrada no Museu com 50% de desconto.

Ou seja, se um bilhete normal de visita livre ao Museu tem o custo para um adulto de 5 euros, com a parceria fica por 2.50 euros. O desconto de 50% reflecte-se em todos os  valores da tabela de preços para as visitas livres, visitas guiadas, e grupos escolares, ao MNF no Entroncamento.

A CP refere também que ” nos comboios urbanos de Lisboa e do Porto, existe ainda a tarifa promocional de 2€, quando a viagem é feita em complemento aos comboios longo curso ou regional e comprada em simultâneo com o ingresso de entrada no Museu.”

Existe ainda uma simpatia para os passageiros do operador que pretendam visitar o MNF, e tenham viajado de comboio até 3 dias antes, ou tenham a viagem agendada para 3 dias depois da data da visita, ” apenas necessitam de mostrar, na bilheteira do MNF, o seu título de transporte CP para usufruir igualmente do desconto de 50% no preço do bilhete de entrada.”

O estimulo, unindo útil – promover a opção pelo transporte ferroviário – ao agradável – posicionar a ferrovia como cultura, laser e entretenimento, foi também um ponto de partida referenciado.

” Tem como objetivo promover em simultâneo a utilização do comboio como meio de transporte preferencial e incentivar a visita ao Museu, oferecendo condições mais favoráveis aos cidadãos. Constitui-se, assim, uma oportunidade para o publico que deseja conhecer a historia dos comboios em Portugal poder vivenciar, no mesmo dia, o mundo ferroviário no passado e no presente. Alia a experiência de viagem com a CP, no momento atual, a mais de um século e meio da historia que é inseparável da identidade desta empresa. “

E rematou: ” Pensamos que é uma oportunidade interessante para todos os públicos, com particular relevo para as camadas infantis e juvenis, que sabemos, por experiência, são naturalmente adeptos e fascinados pelo mundo dos comboios. “

Mas o MNF acaba por se estender por várias regiões, através de núcleos museológicos. Três deles ainda podem ser visitados com recurso a viagens de comboio. São o caso de Lousado e Valença, na Linha do Minho, e Sernada do Vouga, na Linha do Vouga. ” Relativamente a outras possibilidades de beneficiar de preços especiais de transporte, como sabe, a CP pratica neste momento uma política comercial com ofertas muito diversificadas e desenhadas para irem de encontro aos mais diversos segmentos. No contexto das visitas a núcleos museológicos, destacaria as vantagens para viagens de grupo, uma vez que são as mais frequentes nas solicitações que recebemos relacionadas com estes espaços. Sempre que existe essa oportunidade e viabilidade, os serviços da Fundação recomendam o contacto com a CP para programação destas viagens (aliás, essa recomendação consta também do site da FNMF). Os preços para grupos são definidos de acordo com as características especificas da viagem pretendida. “

Ou seja, num passeio até aos núcleos abertos aconchegados pela ferrovia, a atenção na viagem de comboio pode significar reduções no valor do bilhete. São 40% de desconto, nos serviços Alfa Pendular e Intercidades, se o título de transporte for adquirida até 5 dias antes. No serviço de  Longo Curso e Regional existe desconto jovem de 25% até aos 25 anos. Crianças e seniores têm 50% de desconto em todos as viagens, e o Train Sharing, onde se 3 ou 4 utentes comprarem a sua viagem em conjunto, em Alfa Pendular ou Intercidades, têm um desconto de 40% ou 50%, respetivamente. Nota que esta oferta só é válido para viagens de ida e volta, efetuadas às terças, quartas e quintas-feiras.

O MNF no Entroncamento encontra-se aberto de terça a sábado, entre as 13h e as 18h, e ao domingo, entre as 10h e as 18h.