free web
stats

Circulação especial AAFSMZ ao MNF com lotação a 61%

Estación-de-Elvas.-1024x524A viagem ferroviária entre Badajoz e o Entroncamento para visitar o Museu Nacional Ferroviário (MNF) ainda tem lugares disponíveis. As inscrições da circulação especial organizada pela Asociación de Amigos del Ferrocarril de la Serena, Mérida y Zafra (AAFSMZ) terminaram no dia 24, segunda feira, mas até ao dia do evento quem expressar vontade em participar, ou aparecer no dia 29 em Badajoz, poderá participar no evento.

A viagem de comboio  entre Badajoz e o Entroncamento pela linha do Leste, realiza-se no dia 29 de Agosto e a lotação encontra-se a 39% de estar completa. Para além da animação e convívio esperados em trânsito, a associação de entusiastas ferroviários espanhóis adiantou que irá haver serviço de cafetaria.

Uma vez no Entroncamento, à chegada do comboio especial, o grupo será acolhido pela equipa MNF. Na plataforma de desembarque serão recebidos por um técnico que irá dar as boas vindas, e conduzir ao Museu.

Sobre a passagem da associação pelo MNF fonte da instituição adiantou que existe grande expectativa para receber a AAFSMZ, estando a ser preparado o passeio que dará a conhecer o espaço museológico. ” Vamos fazer uma visita orientada, com a possibilidade de visitar alguns veículos no interior, nomeadamente o Comboio Presidencial, “ adiantou.

Por outro lado, sobre a eventual participação de aficionados portugueses na jornada ferroviária, a associação refere que tem havido interesse no passeio ferroviário mas ainda não houve inscrições. No entanto destaca a participação de um amigo português que contribuiu com um donativo via “Fila 0″ para para ajudar a cobrir o custo do aluguer da Allan: ” En cualquier caso un amigo Portugués si ha contribuido a la fila 0 ayudando así a la realización del viaje.”

A AAFSMZ lançou a iniciativa “Fila 0″ para ajudar no fretamento da Allan. A associação espera assim deixar em aberto, e encorajar, o apoio daqueles que não podem ou não querem viajar, mas gostariam de concorrer para o sucesso do passeio ajudando nas despesas. Para isso a iniciativa “Fila 0″ disponibiliza a compra de um bilhete que pode ir de 5 euros até a ajuda que quiserem dar, onde quem cooperar recebe pelo correio um bilhete comemorativo do passeio, e o folheto alusivo à passagem pelo Museu Nacional Ferroviário.

A viagem e visita ao Museu Nacional Ferroviário tem o custo de 46 euros, com almoço 56 euros.