free web
stats

Academia IP divulga catálogo de formação ferroviária

assinaturaEmbora na actualidade a formação certificada da Infraestruturas de Portugal (IP) ao nível do sector ferroviário esteja maioritariamente vocacionada para a valorização interna dos seus colaboradores, a IP deu a conhecer por estes dias o catálogo de Formação Técnico-Ferroviária 2015. Formação desenvolvida no âmbito da actividade da empresa pela Academia IP associada à gestão da infraestrutura ferroviária.

 

Artigo completo, 949 palavras, encontra-se disponível para subscritores.

Frame

A divulgação do catálogo de Formação Técnico-Ferroviária 2015 acontece numa altura em que a IP se prepara para lançar um concurso de prestação de serviços de 1ª linha na área da sinalização. Onde os interessados, para poderem responder ao concurso, terão de preencher pré-requisitos. Para além da competências necessárias para exercer manutenção de primeira linha, os técnicos têm de estar habilitados para aceder à infraestrutura.

Para rematar, referir que a Academia IP, deste os tempos da Academia Refer, é uma entidade Certificada para formação nas áreas de conhecimento técnico-ferroviárias, reconhecimento de competências, manutenção das certificações profissionais, e certificação de competências técnicas e de competências críticas para a segurança ferroviária.