free web
stats

Acordo de venda da CP Carga assinado

contentoresDe acordo com site da TVI o acordo de venda da CP Carga à MSC Portugal foi assinado esta segunda feira. A alienação foi confirmada via comunicado que a estação teve acesso.

Refere a estação televisiva, citando o comunicado, que a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, e o ministro da Economia, António Pires de Lima, ” presidiram hoje à cerimónia de assinatura do acordo de venda da CP Carga – Logística e Transportes Ferroviários de Mercadorias com o proponente selecionado, Mediterranean Shipping Company Rail (Portugal) – Operadores Ferroviários”.

De resto a assinatura de ” um processo que nasceu torto” referiu à webrails.tv um ferroviário próximo do operador público de mercadorias vendido, referindo-se à falta de informação sobre a hora e local da rubrica do compromisso entre o Estado português e a MSC Portugal, e que se confirmou via comunicado ao inicio da noite, não promovendo uma cerimónia com comunicação social.

Comunicado enviado que acaba por ser a forma mais cómoda para o Executivo e MSC Portugal anunciarem a assinatura da venda directa, que assim não responderam a questões levantadas por sindicatos e Comissão de Trabalhadores da CP Carga esta segunda feira. Os ferroviários manifestaram-se durante a manhã e inicio da tarde em Lisboa, colocando em causa o processo de venda, numa acção que culminou com a entrega de um oficio na sede do Tribunal de Contas. Ou ainda comentar um cenário de alienação que poderá ser abortado pela Autoridade da Concorrência, se o regulador vetar o negócio.