free web
stats

IP promove formação inicial em sinalização ferroviária

A Infraestruturas de Portugal (IP) realiza entre 29 de Setembro a 15 de Outubro um curso de formação inicial em sinalização ferroviária para técnicos que pretendam adquirir competências para trabalhar nesta área. A acção de formação insere-se na Estratégia de Manutenção de Sinalização Electrónica que prevê a contratação de equipas de manutenção de 1ª linha até ao final do ano

A frequência do curso IP implica habilitações mínimas ao nível do 12º ano ou superior, em cursos na área de ” electrónica, electrotecnia, electromecânica ou equivalentes, ou Formação Profissional na área da electrónica, electrotecnia, electromecânica ou áreas equivalentes, de preferência com experiência em manutenção de instalações eléctricas.” No final do curso a IP tem previsto, desde que o formando tenha aproveitamento na avaliação de conhecimentos, emitir um certificado de formação profissional.

O curso, que poderá ser cancelado se não houver número mínimo de formandos, será ministrado em Santa Apolónia, Lisboa, tem a duração de 96 horas, compreende avaliação de conhecimentos no final da formação, e o custo de 1.100,00€ + IVA por formando.

As inscrições terminam esta sexta feira 25 de Setembro. Mais informações podem ser solicitadas via email para academia@infraestruturasdeportugal.pt.