free web
stats

MSC quer antecipar investimento na CP Carga

msc2No sentido de recuperar a CP Carga, a MSC Portugal espera injectar, o mais rapidamente possível e de uma só vez, os 51 milhões de investimento previsto na proposta de compra do operador ferroviário publico de mercadorias. A indicação foi  avançada esta quinta feira pelo administrador da MSC Portugal, Carlos Vasconcelos, à margem do seminário “Transportes & Negócios” sobre ferrovia, ao jornal Negócios.

“Eram várias tranches que se prolongavam pelo próximo ano. Provavelmente iremos antecipar tudo rapidamente e investimos de uma só vez,” adiantou o responsável da MSC Portugal. Referindo que a intenção passa por recuperar a empresa rapidamente: “Será preferível para nós e para a empresa antecipar todo esse cenário para que a CP Carga possa mais rapidamente corresponder.” Investimento que só deverá ocorrer depois de conhecida a posição da Autoridade da Concorrência.

Sobre o passivo do operador ferroviário, que ronda os 120 milhões de euros, refere Carlos Vasconcelos ao jornal: “Vamos desenvolver a CP Carga e esperamos dentro de três anos ter EBITDAs positivos, o que nos vai permitir ir amortizando todo esse passivo.”

A participação no seminário serviu também para o responsável pela MSC Rail, esclarecer dúvidas junto dos actuais clientes da CP Carga quanto ao futuro do operador. “Não vamos desactivar nenhum dos activos ao serviço da CP Carga. Isto só faz sentido assim. A MSC Rail será um cliente como outro qualquer,” cita o Negócios.