free web
stats

Privatização da CP Carga em análise junto AdC

mod_brugos02A Autoridade da Concorrência (AdC) tornou publico esta terça feira que recebeu a notificação da operação de concentração da CP Carga com a MSC Rail. O documento informa ainda que os interessados em se pronunciarem sobre venda têm até 27 de Outubro para o fazer junto do regulador.

Refere o documento: ” a AdC recebeu, a 5/10/2015, uma notificação prévia [MSC Rail] de operação de concentração em causa consiste na aquisição pela Mediterranean Shipping Company Rail (Portugal) – Operadores Ferroviários, S.A. (“MSC Rail”) do controlo exclusivo sobre a CP Carga – Logística e Transportes Ferroviários de Mercadorias, S.A. (“CP Carga”) , através da aquisição de até 100% do respectivo capital social.”

As observações de terceiros interessados em pronunciarem-se sobre a operação de concentração  ” devem ser remetidas à Autoridade da Concorrência, no prazo de 10 dias úteis, “ a contar de dia 13 de Outubro, data da publicação do Aviso da AdC.

A MSC Rail é uma sociedade de direito português que faz parte do Grupo MSC. Em Portugal, o grupo desenvolve actividade ao nível do transporte marítimo regular de contentores, cruzeiros, actividade de transitário (“freight forwarding”), serviços de movimentação de carga contentorizada em terminal portuário e serviços de gestão de terminais terrestres rodo-ferroviários.

Artigo completo disponível para subscritores.