free web
stats

IP lança concurso para manutenção de Aparelhos de Via

Porto_de_Setubal_ferrovia_1136_2(1)A Infraestruturas de Portugal (IP) estima investir cerca de 5 M€ na Manutenção de Aparelhos de Via na Rede Ferroviária nos próximos dois anos. O concurso da empresa gestora da rede rodo-ferroviária nacional destina-se anos de 2016 e 2017.

“Esta é uma actividade realizada regularmente pela Empresa, no âmbito da Manutenção Preventiva e complementar às inspecções ao estado dos aparelhos de via que a IP executa periodicamente através de meios internos, ” informa a IP.

A empresa dispõe actualmente de cinco equipas de inspecção de aparelhos de via, constituídas por requalificação interna de colaboradores que após nove meses de formação intensiva, iniciaram a sua actividade no terreno no início de 2015.

O Concurso ” tem um preço base de 4,9 milhões de euros e prevê a manutenção de mais de 2800 Aparelhos de via (Agulhas de guiamento, mudança ou cruzamento de via, aparelhos carriladores, aparelhos de dilatação, etc.) instalados na rede ferroviária nacional, equipamentos cuja boa manutenção é essencial para garantir a segurança na circulação ferroviária”, remata ao documento que IP.

O Concurso, lançado ao abrigo do Sistema de Qualificação de Fornecedores, procura a prestação de serviços de Manutenção de Aparelhos de Via na Rede Ferroviária Nacional nos anos de 2016 e 2017.