free web
stats

Entusiastas viajam até ao Vale do Vouga

vougaAguedaUm grupo de entusiastas ligado ao Clube de Entusiastas dos Caminhos de Ferro (CEC) vai realizar no próximo Sábado um passeio ferroviário até à Linha do Vouga. Como mote da saída está aferir a modernização recente do troço Sernada-Macinhata, e dar um salto ao Museu Ferroviário de via estreita que se encontra na estação de Macinhata.

Destaca nota da saída: “Aproveitando o renovado ramal Aveiro-Sernada do Vouga, uma comitiva do CEC vai deslocar-se àquele troço da linha do Vouga e aproveita para visitar o Núcleo Museológico de Macinhata do Vouga.” No entanto, importa referir sobre a saída, embora o passeio seja organizado por elementos do Clube, não é um iniciativa oficial organizado pelo CEC.

O programa tem saída agendada de Lisboa pelas 08h00 no AP 123 ruma até Aveiro. A hora de chegada prevista aponta para as 10h16. Dali seguem no Vouguinha  das 10h45 rumo a Macinhata, onde deverão chegar pelas 11h43. Em Macinhata e tempo de visitar o Núcleo Museológico.

De Macinhata o passeio segue de Vouguinha, pelas 13h33, até Aveiro. Ai haverá espaço para uma visita à cidade. O regresso a Lisboa tem hora marcada no comboio Alfa Pendular das 17h21. A chegada a  Lisboa está prevista para as 19h30.

Para quem quiser descobrir o espírito associativo de mote ferroviário, e realizar uma viagem em companhia pode encontrar mais informações  AQUI