free web
stats

Modelismo Ferroviário: 2500/2550 Ho em produção

mnf2501Depois do lançamento da série 1400 a marca de modelismo ferroviário portuguesa Sudexpress prepara-se para lançar no mercado nacional a primeira locomotiva eléctrica portuguesa em Ho. O contrato de produção do modelo da serie 2500/2550 foi assinado em Outubro, adiantou Armando Lobato, do grupo Avaliare Engenharia, à webrails.tv .

O modelo previsto para sair em plástico já se encontra em produção. “As novidades são a 1ª locomotiva eléctrica portuguesa em produção industrial, segunda locomotiva para o mercado português depois da 1400″, a par de carruagens sorefame (10-69). Carruagens previstas inicialmente para saírem em latão e em resina, mas vão ser lançadas também em plástico, refere. Carruagens referentes ao imaginário ferroviário português que deverão ser apresentadas na Feira do Brinquedo em Nuremberg, já no inicio de 2016.

Entrevista Audio disponível para subscritores.

Ainda sobre o portefólio de tracção associado à Sudespress, Armando Lobato adianta, que uma edição de locomotivas diesel das séries 1900/1930 está no horizonte. No entanto será um projecto que só deverá avançar depois das primeiras vendas das 2500/2550.

A RTrains

Na primavera a marca de modelismo ferroviário RTrains passou a fazer parte do portefólio da Avaliare Engenharia, juntando-se à Norbrass, e Sudexpress. O grupo ampliou o portefólio de oferta e ganhou um novo enquadramento. “A ideia seria desenvolver uma gama de produtos mais acessíveis. Uma gama mais hobbie. E deixar os modelos mais complexos, ou alta gama, no plástico passar para a Sudexpress”, explicou. Pela Heris modelos mais acessíveis, e pela Sudexpress produtos mais detalhados, mais caros.

Refere ainda que a colaboração com a Heris é para continuar, ao nível da reedição de projectos antigos e no desenvolvimento de novos produtos. E na oferta do novo segmento destaca, para  breve, o lançamento pela RTrains de carruagens schindler.