free web
stats

“Train to Paris” já está a caminho

A campanha positiva “Train to Paris”, promovida pelo modo ferroviário para sensibilizar o mundo face às questões climáticas, está em andamento. O desafio foi proposto pela União Internacional dos Caminhos de Ferro (UIC), para o meio de transporte amigo do ambiente marcar presença na  Conferência do Clima COP21 que se realiza de 30 de Novembro a 11 de Dezembro em Paris, França.

De forma simbólica a UIC promoveu “uma viagem de comboio, desde de Pequim até Paris, via Mongólia e Rússia, para demonstrar o contributo positivo que o modo de transporte ferroviário pode dar na questão climática”. O ponto alto da campanha  “Train to Paris” está programado para dia 28 de Novembro.

Sobre a viagem ferroviária, a UIC adianta que o comboio iniciou a jornada no passado dia 18 de Novembro em Pequim na China, e vai recolher convidados ao longo do trajecto. Uma vez a bordo os participantes deverão juntar-se aos representantes da China e da Rússia principais parceiros do organismo internacional na dinamização do comboio “Train to Paris”.