free web
stats

Locomotora Vectron de Siemens já tem autorização para circular na Aústria

railpoolA locomotiva Vectron da Siemens, depois de já ter recebido autorização para operar na Polónia, Alemanha, e Roménia, recebeu homolgação para circular na rede austriaca. Encontre-se ainda em testes na Suécia, Itália, Holanda e Suiça.

A  primeira companhia a operar com as Vectron vai ser  a Railpool, em serviços entre a Alemanha e a Austria . As locomotivas que vão equipar a frota da empresa de leasing de locomotivas sediada em Munique, podem chegar aos 200 km/hora, e estão equipadas com o sistema de sinalização e controlo ETCS.

 As Vectron são locomotivas eletricas desenhadas pela Siemens para o mercado europeu. A serie apresentada em finais de 2010,  tem por base as locomotivas Eurosprinter y Eurorunner, com versão para unidade  diesel-electricas, segundo a siemens,  prevista para ser desenvolvida a médio prazo. Com uma potência máxima de 6.400 kW, podem tracionar comboios de passageiros e  mercadorias. Os sistemas de tensão eléctrica, incluindem corrente alterna (AC), contínua (DC) ou multi-sistema, a pensar no mercado ferroviário liberalizado.