free web
stats

Espinho acolhe exposição de Modelismo Ferroviário

Começa esta quarta-feira, no Centro Multimeios de Espinho, a montagem da I Exposição de modelismo ferroviário. O evento de estreia acontece este fim-de-semana, nos dias 12 e 13 de Dezembro, mas a presença da maqueta e animação prolonga-se no espaço até 10 de Janeiro.

As circulações especiais, os comboios de época, e a animação de um imaginário ferroviário, segundo o colectivo de modelismo ferroviário Módulos de Comboios do Norte (MCN), que organiza a exposição em parceira com Núcleo de Modelismo de Espinho (NME), vão contar com uma maqueta à escala H0, composta por perto de 50 módulos. Adianta ainda o MCN, como novidades na maqueta, uma “cimenteira funcional, aumento da via única”, e a PN da estação de Sernadas. Detalhes que os mais atentos poderão confirmar na exposição.

A festa de modelismo ferroviário ocorre a 12 e 13, e dia 20 de Dezembro, e a maqueta vai fica no espaço até 10 de Janeiro. Embora não existam ainda datas confirmadas, o MCN adiantou que deverão ser animadas visitas de escolas, e alguns fins-de-semana, durante o tempo da presença da maqueta no Centro Multimeios de Espinho.

Mais informações podem ser encontradas AQUI