free web
stats

IP adjudica Empreitada “Trabalhos de Sinalização de apoio à Renovação Integral da Via na Linha do Norte”

linhaA Infraestruturas de Portugal (IP) adjudicou a execução dos Trabalhos de Sinalização de apoio à renovação integral da via no Subtroço 2.3 da Linha do Norte Alfarelos (incluindo) / Pampilhosa (excluído). A intervenção realiza-se no âmbito da modernização da Linha do Norte.

O contrato prevê os seguintes trabalhos:”Renovação da superstrutura das vias existentes (linhas principais) incluindo as vias; gerais de todas as estações e apeadeiros à exceção da Estação de Coimbra B. Está ainda prevista a manutenção dos Aparelhos de Mudança de Via existentes nas linhas gerais das Estações de Alfarelos, Taveiro, Souselas, Ramal da Moacir (Adémia) e diagonal 2-I/II de Coimbra-B; colocação de duas novas diagonais a Sul do Apeadeiro do Amial; melhoria / reabilitação do Sistema de Drenagem; adaptação do Sistema de Catenária; alteamento das Plataformas de Passageiros e construção de nova plataforma de passageiros na Estação de Taveiro e adaptação dos acessos pedonais respectivos.”

A realização dos trabalhos decorre no âmbito do protejo de execução da renovação integral da via que irá ter lugar no subtroço da Linha do Norte referido. A empreitada, adjudicada à Thales Portugal, está planificada para uma duração de 750 dias, estimando a IP que deverá estar concluída no final de 2018. A intervenção  tem o custo de um milhão, noventa e nove mil, novecentos e setenta e seis euros e vinte cêntimos, destaca a IP.