free web
stats

SISCOG e os NSB assinalam 10 anos de parceria

siscogA empresa portuguesa SISCOG e os Caminhos-de-Ferro Noruegueses (NSB) estão a celebrar o 10º aniversário do sistema utilizado por aquele operador ferroviário do norte da Europa no planeamento das operações. O sistema desenvolvido ajuda no planeamento e gestão de mais de 2.000 trabalhadores ferroviários que garantem mais de 68 milhões de viagens de comboio.

Para assinalar a data, e num gesto simbólico, a SISCOG ofereceu à NSB um astrolábio, adianta a empresa. Na entrega da antiga ferramenta de medição de ângulos, João Pavão Martins, CEO da SISCOG, expressou o seu desejo de que “a SISCOG e o TPO possam ajudar sempre a NSB a encontrar melhores formas de navegar num futuro sempre em constante mudança”.

Por seu turno Peter Hausken, Director de TI das Operações da NSB, não deixou de valorizar o sistema: “o TPO ajudou a NSB a melhorar a qualidade dos seus planos e relatórios e permitiu a utilização uniforme de regras e regulamentos, para além de prevenir violações acidentais ou má interpretação de regras”.

O TPO, sistema fornecido pela SISCOG baseado no seu produto CREWS, tornou-se totalmente operacional na NSB em 2005 e desde então tem acompanhado o crescimento da empresa em diversas áreas, nomeadamente o aumento de 50% do tráfego de passageiros desde 2007.

Actualmente o TPO contribui para o planeamento eficiente de mais de 24 bases de pessoal e 2.000 pessoas, incluindo maquinistas, revisores e pessoal do centro operacional, abrangendo todas as fases de planeamento, desde o longo prazo até ao despacho no dia da operação.