free web
stats

MSC regista com agrado a posição da AdC

PortofSinesAccessCarlos Vasconcelos, administrador da MSC Portugal, adiantou à webrails.tv que a empresa registou com muito agrado e muita satisfação a posição da Autoridade da Concorrência sobre a CP Carga. A entidade reguladora avançou no inicio de Dezembro a não oposição à operação de concentração do operador ferroviário de mercadorias do grupo CP Comboios de Portugal com a MSC Rail.

“Registamos com muito agrado e muita satisfação esta decisão da Autoridade da Concorrência. Pensamos que confirma as vantagens da solução e do plano que apresentámos, não só para o mercado, como para a própria CP CARGA e para o País,” adianta o administrador da MSC Portugal. E conclui: “Estamos convictos que todos, trabalhadores, mercado e País, ficam a beneficiar com este processo”.

A decisão conhecida no inicio do mês vem permitir ao armador internacional iniciar o processo de criação do novo operador ferroviário. O cenário deixa em aberto um posicionamento ibérico do armador suíço mais vincado na cadeia logística, ao nível das soluções e oferta no transporte de mercadorias.