free web
stats

Publicações associativas em movimentações

flechaPrata_Quem gosta e se interessa pelas publicações ferroviárias de mote associativo tem motivos para estar contente nestes primeiros dias de Janeiro.

A Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos-de-ferro (APAC)  está em fase de distribuição da mais recente edição da revista “Bastão Piloto”, e o Clube de Entusiastas dos Caminhos-de-ferro (CEC) tem a redacção aberta a propostas para uma nova edição da revista “Flecha de Prata”.

O CEC convida, numa iniciativa aberta a não associados, à participação na elaboração do próximo número da revista “Flecha de Prata”.

O envolvimento deverá passar pelo envio de “textos e fotografias sobre assuntos ligados ao tema Caminho de Ferro. Os textos e as fotografias devem ser acompanhados da respectiva identificação do autor para posterior aprovação e publicação”,adianta o Clube na rede social Facebook.

Os interessados em colaborar deverão fazer chegar ao mail cecferro@gmail.com as suas propostas até ao próximo dia 15 de Abril de 2016. A iniciativa “é dirigida aos sócios do clube e a entusiastas”, destaca o Clube.

A APAC, por seu turno, tem em distribuição aos associados mais uma edição do “Bastão Piloto”. O número 239 da publicação associativa vem dedicado às Infraestruturas. O especial desenvolve o tema em artigos entre a operação e a infraestrutura.

Ao longo das 68 páginas podemos ainda destacar a reflexão que a publicação lança sobre a evolução da infraestrutura em Portugal, num artigo que aborda o passado, presente e futuro, a cargo do Eng. Eduardo Ferrugento Gonçalves e Nuno Barrento. Também a merecer atenção na publicação ferroviária o espaço dedicado à estação portista de São Bento.

Embora a publicação seja dirigida a associados, o “Bastão Piloto” pode ser adquirido por aficionados do tema.  Os interessados deverão expressar a vontade na aquisição da revista junto da APAC: apac@net.sapo.pt