free web
stats

CP Carga: SNTSF solicita reunião com Pedro Marques

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF) quer reunir-se com o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas por causa do futuro da CP CARGA. A organização informou esta segunda-feira que dirigiu um oficio ao ministro Pedro Marques a solicitar uma reunião com urgência até dia 13 de Janeiro.

Noticias recentes dão conta que o processo de venda do operador de mercadorias à MSC pode estar perto da assinatura final, e o sindicato não quer ser confrontado com factos consumados: “Tendo em conta o anuncio da semana passada referente ao futuro da CP CARGA, enviámos hoje novamente um oficio a solicitar uma reunião ao Ministro do Planeamento e das Infraestruturas”.

.

Assunto: Privatização da CP-Carga – Marcação de reunião
Exmº Sr.
Relativamente ao processo em curso de privatização da CP-Carga, uma delegação deste Sindicato conjuntamente com a Comissão de Trabalhadores da empresa, deslocou-se a esse Ministério no dia 16 do mês passado, tendo sido, após contacto com membros do Ministério, assumido o compromisso de realizar uma reunião até ao passado dia 29 de Dezembro.

Como até essa data não registamos nenhum contacto para se concretizar o compromisso assumido, voltámos a insistir, sendo-nos dada a informação que o assunto tinha merecido o melhor acolhimento e que o gabinete do Secretário de Estado nos iria contactar, o que até ao momento também não se concretizou.

Entretanto o Senhor Ministro fez declarações sobre o processo como se já tivesse havido uma decisão, o que não queremos interpretar como indicador de nos querer colocar perante factos consumados.

Assim, vimos insistir pela realização de uma reunião com carácter de urgência até dia 13 de Janeiro, data em que realizaremos uma concentração das estruturas de trabalhadores – SNTSF, CT da CP e CT da CP-Carga – em defesa da CP-Carga pública.
Aguardamos uma resposta urgente

.