free web
stats

Título: A Linha do Vale do Sabor – Um Caminho-de-Ferro Raiano do Pocinho a Zamora

Capa_frenteNuma altura em que se fala da reactivação das minas de ferro de Moncorvo, e se levanta a hipótese do metal ser transportado por via férrea, a publicação de “A Linha do Vale do Sabor – Um Caminho-de-Ferro Raiano do Pocinho a Zamora”, vem oportunamente emprestar um contexto para a antiga Linha do Sabor. A via encerrada desde 1989 serviu esse transporte, na mobilidade que promoveu entre a estação do Pocinho, na Linha do Douro, e Duas Igrejas, a estação terminal da linha do Sabor.

O livro debruça-se, ao longo de 404 páginas, na história e património da via encerrada em 1989. O abandono a que foi votada. O papel que ainda pode ter no desenvolvimento económico e coesão da região. Memórias. E a expressão das abordagens que estimula na arte e poesia.

A dar forma “A Linha do Vale do Sabor – Um Caminho-de-Ferro Raiano do Pocinho a Zamora” estão  trabalhos de vários autores, entre investigadores, escritores, activistas, poetas e artistas, sob a coordenação do professor Carlos d’Abreu.

O livro foi lançado em Carviçais a 26 de Julho de 2015, como parte do programa do Festival PAN, que decorreu naquela localidade entre 24 e 26 desse mês. A edição tem a chancela Lema d’Origem, e insere-se na colecção MEMO da editora.

O título “A Linha do Vale do Sabor – Um Caminho-de-Ferro Raiano do Pocinho a Zamora” pode ser encomendo via webrails.tv através do nosso mail, tem o custo de 19 euros com portes de envio incluídos.