free web
stats

PFP promove Brokerage Day

referInterail_A Plataforma Ferroviária Portuguesa (PFP) agendou um Brokerage Day para dia 12 de Fevereiro. A sessão decorre no Instituto Superior Técnico entre as 10 e as 17 horas.

Com esta iniciativa a entidade procura dinamizar a geração de ideias de projetos orientados aos 8 projetos agregadores da PFP, estabelecendo potenciais consórcios para concorrer a financiamento nacional e europeu.

Com o Brokerage Day a PFP procura também estimular a cooperação, entre empresas, entidades do sistema cientifico e tecnológico e os utilizadores finais, para que novos projetos de inovação se possam traduzir numa oferta nacional de novos produtos e serviços no setor ferroviário.

Sobre os projetos agregadores referir que se traduzem nos temas em que a PFP procura estimular a inovação. Nomeadamente P1 – Material Circulante, P2 – Atratividade do Sistema Ferroviário, P3- Controlo, Comando e Comunicações, P4- Infraestrutura, P5 – Eficiência Energética, P6- Transporte de Mercadorias, P7 – Interoperabilidade e Homologação e P8 – Gestão do Conhecimento.

A sessão decorre ao longo do dia no Anfiteatro de Mestrados, Pavilhão Mecânica II, IST, LISBOA.

Mais informações podem ser encontrados no website da PFP em ferrovia.pt