free web
stats

video – Modelismo ferroviário – Encontros Maquetren

Em Outubro de 2011 Torres Vedras recebia um evento ibérico dedicado ao modelismo ferroviário. Durante dois dias e meio, comboios, módulos e grandes cenários numa grande maqueta segundo as normas dos Módulos Maquetren.

cartazTvedrasMaqueO Pavilhão Multiusos de Torres Vedras recebia então modelista portugeses e espanhois no XXII Encuentro/XVII Encontro Ibérico de Módulos Maquetren. O evento comportava módulos em normativa maquetren com a instalação (cablagem) para o sistema digital. Vapor Vivo do lado de fora do pavilhão e um simulador ferroviário em cabine de uma locomotiva da série CP 2600 .

Cenários portugueses, espanhois e imaginários foram trilhados por comboios dos dois países. Saíram da caixa circulações ibéricas guardadas na memória de comboios que fizeram história. Peças trabalhadas por mãos hábeis ao balcão do estúdio de modelismo, foram olhadas pela primeira vez dando passos no resgurado das estações. E os módulos puderam finalmente respirar o calor e alegria de apresentarem a compor uma grande maqueta, sendo vistos a ajudar a traçar viagens.