free web
stats

Executivo financia turismo com 110 M

O actual Executivo destinou 110 milhões de euros para financiar o sector do turismo. O anuncio foi feito por António Costa na BTL.

De acordo com o primeiro ministro António Costa, em declarações no primeiro dia da BTL:” foi assinado um conjunto de linhas de crédito que disponibilizam 60 milhões de euros para investimentos no sector e o Instituto do Turismo vai passar a dispor de um novo fundo de 50 milhões de euros que permite também financiar o investimento no sector”.

O responsável politico disse ainda que “a promoção do turismo passa também pela valorização da cultura nas suas diferentes dimensões, desde o património à gastronomia, à música, aos sítios naturais, à promoção de novas formas de turismo”.

A área poderá procurar financiamento no quadro nacional junto do Portugal 2020. O programa apresenta 25 mil milhões para investimentos estruturais. Existem ainda, a nível europeu, a possibilidade de procurar financiamento junto dos Plano Juncker e Horizonte 2020.

O primeiros disponibiliza nos próximos 3 anos 315 mil milhões de euros para projectos europeus estratégicos. Disponibiliza 75 mil milhões para micro, pequenas e médias empresas. O segundo, Horizonte 2020, apoia projectos nas áreas da ciência e inovação, com 77 mil milhões de euros.