free web
stats

Rota das Cerejeiras em Flor de Comboio

amendoeirasCMFA CP voltou a reeditar a rota das Cerejeiras em Flor de comboio. Uma viagem pela região da Beira Baixa, onde o cenário das cerejeiras é todo ele colorido.

A viagem tem início em Lisboa no comboio Intercidades 541 com destino à Covilhã. A chegada ao Fundão está prevista pelas 11:42, onde começa a Visita ao Centro Histórico da Cidade do Fundão, conhecendo uma das ruas mais emblemáticas da cidade, a Rua da Cale, local onde judeus se refugiaram e desenvolveram o comércio tradicional que ainda hoje se mantém, (entrada no Museu Arqueológico José Alves Monteiro e no Centro de Interpretação – Moagem do Centeio). Do seu património histórico, destacam-se ainda, a Igreja Matriz e várias capelas quinhentistas, a antiga real Fábrica de Lanifícios e o casino Fundanense. O almoço é livre e o ponto de encontro fica marcado para o posto de turismo do Fundão. De seguida realiza-se um passeio de autocarro por estrada panorâmica para apreciação das cerejeiras em flor entre Alcongosta e Alpedrinha, onde será realizado um passeio a pé pela Vila de Alpedrinha com visita ao Palácio do Picadeiro. No final da visita regressa ao Fundão para embarque no comboio Intercidades 544 com destino a Lisboa.

O valor do programa é de 8 euros mais o bilhete de ida e volta no serviço longo curso. De referir que o bilhete de longo curso quando adquirido no âmbito da rota tem um desconto de 50%.

Esta rota irá realizar-se nos sábados 26 de Março e 2 e 9 de Abril de 2016, sendo possível embarcar nas estações de Vila Franca de Xira, Santarém, Entroncamento e Abrantes.