free web
stats

Mercadorias: PROJECTOS BROKERAGE DAY estimularam 4 ideias

mercadorias_A área do transporte ferroviário de mercadorias da Plataforma Ferroviária Portuguesa apresentou 4 ideias de possíveis projectos colaborativos a desenvolver pela entidade. Embora uma definição final de eventuais projectos a trabalhar na área só fiquem definidos em Abril. Assim aproveitamos para deixar pistas do que poderá ser a proposta do cluster para o sector da carga.

O desenvolvimento de uma Plataforma híbrida rodo/ferroviário para transporte de mercadorias, a optimização de comunicações para vagões e locomotivas, ou a produção de vagões inteligentes com manutenção preditiva, e a criação de modelos de negócio para serviços integrados de transporte de mercadorias, foram as ideias lançadas para desenvolver projectos em parceria. A coordenar a  área do transporte ferroviário de mercadorias encontra-se a Mota-Engil.

Artigo completo de 512 palavras encontra-se disponível para subscritores.

A PFP, na área do Transporte de Mercadorias, quer afirmar-se por via da qualidade dos operadores ferroviários no serviço prestado ao cliente, e redução de custos. Identificando restrições, provendo o estudo e propostas de resolução.