free web
stats

Presidencial regressa esta quarta ao Entroncamento

img: Ricardo Barradas

img: Ricardo Barradas

Depois de uma temporada na Linha do Douro ao serviço da experiência Vila Joya o Comboio Presidencial regressa esta quarta-feira ao Museu Nacional Ferroviário no Entroncamento. Foram dez viagens entre a estação de São Bento, no Porto, e a estação de Pinha, no coração do Alto Douro.

O comboio esgotou adiantou Gonçalo Castelo Branco em entrevista à webrails.tv, com cerca de 80% da ocupação a falar português, e a maioria (75%) vinda de fora do Porto. “O que quer dizer que o turismo interno acabou por ser muito beneficiado. Vieram pessoas de Lisboa e do Algarve”, referindo que a presença da região norte e em particular acabou por não ser muito expressiva.

Embora tenha havido a regra, por questões de segurança, de limitar a participação de crianças com menos de 12 anos. A media de idades, adianta, acabou por ser muito dispersa.

Já sobre o poder de compra referiu: “mesmo sendo um produto caro acabamos por não ter só pessoas com poder de compra elevado. Acabamos por ter muitas pessoas com poder de compra médio, e que juntaram dinheiro, ou gastaram mais do que gastariam noutra altura porque consideram ser uma oportunidade única”. Recorde-se que o valor do bilhete era de 350 euros.

A media de estadia dos participantes no Porto, para viver a experiência Vila Joya, centrou-se em um dia e meio. Destaca o produtor Castelo Branco: “Dormiam na noite anterior, ou na noite seguinte no Porto. E portanto temos a media de um dia e meio na cidade“.

Artigo completo, áudio integral da entrevista, encontra-se disponível para subscritores.

Se cumprir o estipulado na Carta Impressa, o regresso do Comboio Presidencial ao Museu tem hora de partida para as 10h20 de Contumil e chegada ao Entroncamento prevista para as 14h51.