free web
stats

Tarde de vapor no CEC

Foto da Praxe - Sequeira

Foto da Praxe – Sequeira

O Clube de Entusiastas do Caminho-de-ferro (CEC) foi, neste sábado, palco para mais um encontro de modelismo ferroviário. Composições históricas e máquinas a vapor deram cor a uma tarde chuvosa, na sede em Braço de Prata.

O cinzento e tempestoso dia de sábado não demoveu a presença de associados e material ho das marcas Marklin, Jouef, Rivarossi, Piko, Mabar e Roco. No encontro estiveram reunidas “cerca de 15 locomotivas a vapor das principais marcas europeias”. Das peças presentes, as “composições emblemáticas, tais com o comboio Gothard do inicio do século, e o português Histórico do Douro”, emprestaram brilho ao encontro, tendo chegado a efectuar marchas especiais no maqueta do Clube.

Embora o calendário possa vir a sofrer alterações, podemos desde já adiantar temas e datas para próximos encontros: Alta velocidade para 4 de Junho; 2 de Julho Modelos da Norbrass e Sudexpress; 10 de Setembro comboios lendários; a 1 de Outubro Locotractores; Locomotivas Diesel Portuguesas a 5 de Novembro; e a 3 de Dezembro Automotoras Regionais e Urbanas.