free web
stats

MNF promove cerimónia de um ano de actividade só para convidados

mnf18maio2016O Museu Nacional Ferroviário promoveu na manhã de quarta-feira, 18 de Maio, uma cerimónia destinada a convidados para assinalar um ano desde a abertura de portas.

Embora a sessão, que decorreu na sala do comboio Real, tenha sido só para convidados a webrails.tv sabe  que serviu para o MNF apresentar um balanço do primeiro ano de actividade, dar a conhecer perspectivas de projectos futuros, e as bases do serviço de voluntariado.

Sendo um evento só para convidados, e não tendo estado presente oficialmente, a webrails.tv sabe que a directora geral da Fundação Museu Nacional Ferroviário, Maria José Teixeira, assumiu que a instituição tem tido “dificuldade em comunicar”.

No entanto a webrails.tv não sabe se foi por dificuldade de comunicação que não esteve presente oficialmente num evento onde se destacaram as actividades desenvolvidas desde 18 de Maio de 2015, onde foram projectadas as ideias e desafios a que a instituição se propõe a curto, médio e longo prazo, ou até saber como se processa e quais as necessidades ao nível de voluntariado no Museu.

Temas que pelos vistos, na leitura de quem tem responsabilidade no Museu, só devem interessar a convidados. Já para não falar quando um responsável do Museu revela que a comunicação não tem sido a melhor, mas se estes não são temas relevantes na afirmação da instituição para conhecimento publico não deve haver problema.

Por outro lado lembrar a abordagem da webrails.tv em alguns dos assuntos falados no evento e que a webrails.tv tem levantado. Caso do voluntariado no Museu, ou se existem prioridades e quais são. Neste caso apresenta-se como lamentável a falta de visão na oportunidade de resposta por parte instituição, mas acaba por estar em linha com o silêncio face a questões que têm vindo a ser colocadas por email ou contactos telefónicos.

Para concluir a webrails.tv, até porque pode parecer para alguns que a plataforma trata de temas ligados à agricultura, lembrar que versa sobre a temática ferroviária. Nesse sentido, porque interessa para divulgar junto de quem se identifica com os tema da ferrovia, e também tentar chegar a quem não está sintonizado no tema, a webrails.tv tem interesse em saber e ser informada. Por isso fica na expectativa de poder ajudar a divulgar os temas abordados na cerimónia. Isto se os temas e informação vinculada não forem só do interesse para os convidados.