free web
stats

MNF festejou um ano no dia 18 de Maio

mnf18maio1O Museu Nacional Ferroviário no Entroncamento assinalou um ano de actividade no dia 18 de Maio de 2016. Para celebrar a data a entidade agendou actividades e reservou o dia a convidados, à comunidade, e a quem passou pelo Museu.

O programa teve inicio na parte da manhã. Por volta das 10h a Fundação Museu Nacional Ferroviário começou a receber convidados para uma cerimónia privada. Ao inicio da tarde, às 13h, o Museu abriu portas ao publico com entrada gratuita. Já noite, depois das 21h, a actuação do grupo musical Caixa de Pandora fechou o dia de aniversário.

Na agenda da manhã, só para convidados, além da inauguração do circuito de modelismo tripulado, realizou-se uma sessão comemorativa de uma ano de actividade. Não se cantaram os parabéns, mas a instituição adiantou os pontos altos do primeiro ano de portas abertas do Museu no Entroncamento, foram apresentados planos para o futuro, e anunciou que já existe enquadramento para trabalho voluntário no seio da entidade. Informação relevante curiosamente reservada só para alguns.

Artigo completo encontra-se disponível para subscritores.

Depois das 21 horas o grupo “caixa de pandora” encerrou o programa do primeiro aniverário do Museu Nacional Ferroviário com uma actuação musical.

NOTA

Para terminar referir que a webrails.tv só acompanhou o dia de festa do Museu Nacional Ferroviário porque uma pessoa que escreve na Plataforma integrou a comitiva de uma entidade cultural de mote ferroviário. Referir também que só na manhã, já no Museu nacional Ferroviário, teve conhecimento da cerimónia de balanço e que esta se destinava a convidados depois de questionar um quadro da Fundação. A webrails.tv lamenta a postura sectária por parte da gestão da Fundação Museu Nacional Ferroviário em relação à plataforma quando temas relevantes para quem se interessa por ferrovia foram abordados.