free web
stats

Stadler Rail vai fornecer 4 locomotivas à Alpha Trains para a MEDLOG

img: Jorge Lopes

img: Jorge Lopes

A MEDLOG, antiga CP Carga, vai reforçar a frota de tracção com 4 novas locomotivas. A aposta no material circulante representa um investimento de cerca de 15 milhões de euros.

O operador ferroviário, sem referir a data de assinatura, informou que “vai contar com mais 4 locomotivas na sua operação a partir de 2017. O contrato de aluguer operacional de longo prazo das quatro EURO 4000 a diesel foi agora assinado por Carlos Vasconcelos, Presidente do Conselho de Administração, e Bruno Silva, Director Geral, em Madrid, com a empresa Alpha Trains”, que as vai adquirir ao fabricante Stadler Rail, refere a MedLog.

Este passo “está em linha com a nossa estratégia de expansão da actividade. Sendo locomotivas interoperáveis, será possível não só realizar comboios em Portugal, como entre Portugal e Espanha, sem ter de mudar de tracção, e por isso, acreditamos que farão a diferença nos serviços que prestamos aos nossos clientes”, destacou Carlos Vasconcelos a propósito da assinatura do contrato.

O anúncio de reforço surge na sequência de declarações recentes à imprensa por parte de Carlos Vasconcelos, onde confirmou a aposta em 4 novas locomotivas para o parque de tracção com entrada prevista para Maio de 2017.