free web
stats

MNF divulgou necessidades de voluntariado

mnfPainelCtelmoO Museu Nacional Ferroviário oficializou áreas em que procura apoio dentro do Serviço de voluntariado. São 28 vagas para 8 áreas onde a instituição procura apoio voluntário.

Acolhimento do público e acompanhamento de visitas especializadas, com 10 vagas. Apoio em  actividades de Fundraising, inventário da colecção do Museu, programas especiais, surgem com espaço para receber 2 voluntários cada. Apoio ao restauro e conservação de acervo de pequenas dimensões e acervo de grandes dimensões, cinco vagas. Modelismo Tripulado seis vagas, e apresentação de projectos propostos por voluntários, foram as 8 áreas onde o museu procura apoio mas também saber e conhecimento, para um total de 28 voluntários permanentes.

A abertura de vagas para serviço de voluntariado no seio do MNF foi anunciada no dia 18 de Maio, numa sessão reservada só para convidados. Na altura a técnica da entidade Carla Silvério, apresentou as bases para quem tenha “aspirações em colaborar” com o MNF como voluntário.

Na intervenção destacou, por exemplo, que ao nível de visitas a entidade tem interesse em ter apoio para visitas guiadas especializadas. Deixou também em aberto a hipótese dos entusiastas apresentarem as suas próprias propostas. No entanto estas terão sempre de ter em conta a missão e objectivos do MNF.

Artigo completo encontra-se disponível para subscritores.

As candidaturas tem de ser apresentadas via ficha de inscrição e podem ser enviadas para: museu@fmnf.pt . Via postal : Serviço de Voluntariado | Museu Nacional Ferroviário | Rua Engº Ferreira de Mesquita | Complexo Ferroviário do Entroncamento | Apartado 190 | 2334-909 Entroncamento.