free web
stats

CP apresentou proposta para “fecho” do regulamento de concessões

Em reunião com sindicatos a CP Comboios de Portugal apresentou esta quarta-feira uma proposta de “fecho” para o regulamento de concessões. A indicação foi avançada pela FECTRANS numa nota que tivemos acesso.

Refere o documento da organização: “Realizou-se, hoje, nova reunião com a CP, onde, no seguimento das reuniões bilaterais, os representantes da administração apresentaram um novo documento, intitulado proposta para “fecho”, que no essencial mantém as propostas anteriores, com acerto de alguns pormenores e com a introdução do direitos dos pais de a duas viagens/ano de ida e volta gratuitas e para os pais dos trabalhadores do activo, sempre que acompanhem regularmente os netos à escola e desde que devidamente comprovado, a atribuição de um passe entre a residência e a escola, com a duração do ano lectivo”.

Face à proposta o Sindicato informou que pretende auscultar os delegados e dirigentes sindicais e ouvir a opinião dos trabalhadores, para decidir a posição sobre esta proposta na reunião de direcção, a realizar no próximo dia 6 de Julho.